Blog

De policial a professor de ioga: conheça histórias de quem mudou de vida após o despertar da consciência | Namastreta

Despertar! Esse termo é usado por aqueles que após um processo de expansão de consciência (que pode se desencadear de diversas maneiras) começam a questionar seus hábitos, rotina, modo de viver, relações e toda sua forma de estar no mundo. É como se despertasse de um sonho, onde tudo deixa de ter sentido e novos significados e ressignificados são colocados em prática em busca de uma maior satisfação pessoal.

O Namastreta conta a história de três pessoas que após questionarem suas existências tr

Meditação, DMT e muito mais: mergulhe na vida holística do nadador Xuxa | Namastreta

Sabe aquele nadador, o Xuxa, medalista olímpico e pan-americano, recordista, celebridade, participante de reality show, pai da Brenda e da Isabella e ex-companheiro da dançarina Sheila Mello? Então, esse aí você deve conhecer. Mas e o Fernando de Queiroz Scherer? O que você sabe sobre ele?

E se eu te contar que ele é instrutor de meditação, “mentor” holístico de gringo, programador neurolinguístico, mestre reiki, terapeuta thetahealing, coach, facilitador de barra de access, manja muito de cris

Vitor Dicastro é deboche, astrologia y política! Não gostou? Você que lute | Namastreta

Sempre curti os vídeos do Vítor Dicastro no Quebrando Tabu. Não lembro em que momento percebi a “migração” de temas mais políticos para esquetes sobre signos, mas segui acompanhando, inclusive a evolução das produções. Um dia o encontrei na linha Lilás do Metrô de SP. Não falei com ele, mas depois ele me contou que só pegou aquela linha duas vezes na vida. Bom, e em uma delas ele viajou sob o meu olhar sem saber que estava sendo fitado. stalker, ela!

Mas agora botei a cara no sol e convidei o V

“A força do xamanismo é maior do que a localização geográfica”, afirma Leo Artese | Namastreta

Após séculos de desprezo e esquecimento, as técnicas empregadas pelos xamãs dos tempos arcaicos voltam a interessar com força. Seus conhecimentos da psiquê parecem oferecer importantes pistas de como lidar com os males da alma humana. Entretanto, os tempos são outros. Cerca de 54% da população mundial vive em áreas urbanas, uma proporção que deve chegar a 66% em 2050, de acordo com dados na ONU (Organização das Nações Unidas).

Então, como aplicar um sistema de crenças “nascido e criado” em meio

“Eu não falo as coisas para agradar as pessoas”, diz Monja Coen sobre seu posicionamento político | Namastreta

“A vida é política”. Esta afirmação é feita pela Monja Coen logo no início da entrevista concedida ao portal Namastreta. A popular líder espiritual não tem receio de misturar o que muita gente acha que não se mistura: política e espiritualidade. Nas redes sociais, Monja Coen frequentemente é atacada quando faz declarações políticas progressistas ou quando abraçava a campanha Lula Livre, que pedia a soltura do ex-presidente petista. Monja Coen, inclusive, visitou Lula na prisão, em Curitiba, e en

Before you continue to YouTube

If you choose to 'Reject all', we will not use cookies for these additional purposes.

Non-personalised content and ads are influenced by things like the content that you’re currently viewing and your location (ad serving is based on general location). Personalised content and ads can also include things like video recommendations, a customised YouTube homepage and tailored ads based on past activity, like the videos that you watch and the things that you search for on YouTube. We also use cooki

Retomada do turismo tem Nordeste como favorito e viajantes interessados em novidades

O ano de 2022 foi o período que o brasileiro voltou a colocar o pé na estrada: caíram as restrições por conta da Covid-19, e aumentou a taxa vacinação contra a doença. Os tempos de isolamento social ficaram para trás mas não sem deixar marcas no perfil do viajante, que agora mostra mais interesse em um turismo mais sustentável, consciente e cheio de experiências.

Com a retomada na maior parte do mundo, o setor está otimista para 2023. De acordo com boletim do terceiro trimestre da Braztoa (Asso

Podcast 'Pico dos Marins' reacende interesse pela montanha; saiba como subir com segurança

Sumiço de escoteiro, morte de estrangeiro e grupo de viajantes perdidos são notícias que poderiam afastar qualquer ponto turístico de interessados.

O efeito, no entanto, parece ser o contrário quando o assunto é o Pico dos Marins, montanha situada na Serra da Mantiqueira, em Piquete (a 207 km de São Paulo), que voltou a ganhar destaque recentemente com o lançamento do podcast "Pico dos Marins: O Caso do Escoteiro Marco Aurélio".

O programa conta a história do jovem escoteiro Marco Aurélio, de

“Preciso curar meu feminino”

Esta é uma frase bastante comum para as mulheres que decidiram desbravar os caminhos da espiritualidade e do autoconhecimento. E comigo não foi diferente.

Logo de cara, por eu ser uma mulher forte, decidida, independente, de fala grossa e cabelos curtos, estava “evidente” que eu vibrava mais na tal energia masculina.

Perdi as contas de quantas vezes tive minha orientação sexual questionada por causa da minha aparência e comportamento naquela época. E cheguei a me questionar como um homem se re

Médicos precisam ‘abrir a mente’ para a cannabis, diz Mara Gordon

Como saber a dose certa de cannabis para tratar uma determinada doença diante de uma planta com tantas variedades e complexidades? Esse é um dos principais questionamentos de médicos e pacientes que decidem optar pela terapia canabinoide. A dosagem pode ser um fator decisivo para a efetivação do tratamento ou para a frustração de quem busca a planta para tratar doenças e transtornos.

Além da diversidade da própria erva, sua ação também ocorre em organismos individuais que respondem de formas di

“Cannabis não é medicina alternativa”, diz médico que trata Parkinson com a planta

“O que surgiu há pouco mais de 100 anos como uma alternativa aos remédios extraídos da natureza se tornou convencional, e os naturais se tornaram alternativos. Isso inclui a terapia com a cannabis medicinal”, observa o neurocirurgião Pedro Pierro em entrevista à Psicodelicamente. Ele chama a atenção para a relação da humanidade com os medicamentos, que mudou muito se comparado com um passado não tão distante.

Pierro, um dos primeiros prescritores de cannabis medicinal do Brasil, participou no ú

Nem arco e nem flecha, redes sociais

Mesmo o Brasil sendo o país com mais comunidades indígenas da América Latina, esse apoio da sociedade civil brasileira só chegou depois do reconhecimento da luta por parte da comunidade internacional. Mas, Sônia destaca que não é somente de altruísmo que é feita a preocupação com os povos originários por parte dos gringos, mas também por uma questão de manutenção da vida no geral. “Lá fora, entenderam mais rápido a importância dos povos indígenas para a preservação do meio ambiente e da saúde do

Faixa a faixa: Nenê Altro apresenta nova fase e lança disco de "underground medicina"

Depois de uma transformação em sua vida pessoal e uma jornada hoje firmada na espiritualidade, Nenê Altro, vocalista do Dance of Days, se jogou no rezo e lançou seu mais novo disco, Trabalho Alpa Kamaska, um “folktrônico” com letras que falam sobre cura, devoção à natureza, autoconhecimento e muito mais.

Mesmo com letras diferentes daquelas que seus fãs estão acostumados a ouvir, mais diretas e menos introspectivas, a pegada underground segue pulsando forte nas batidas, que agora ganham novas n

Folhinha visita cinco crianças para saber como elas brincam

Não importa onde morem, quantos anos tenham ou em que família nasceram, todas as crianças gostam de brincar. Conheça as brincadeiras favoritas de cada uma das cinco crianças que a Folhinha visitou.

Takua Mirim Yvoty, 3 anos, da aldeia Tekoa Yvy Porã, no Jaraguá (zona norte de SP), tem uma vida diferente da maioria das crianças da cidade. Não existe Dia das Crianças na cultura indígena, mas isso não é um problema. Takua até gosta dos brinquedos "convencionais", mas eles não são sua preferência.

SMS, email e ajuda dos amigos: como é a vida de quem não usa WhatsApp

Nem mesmo uma pandemia e o isolamento social convenceram algumas pessoas a usar uma das ferramentas de comunicação mais populares no Brasil e em boa parte do mundo: o WhatsApp. Os motivos? Manutenção da saúde mental, a priorização de outras atividades, o sossego, a preservação da individualidade e até mesmo um certo saudosismo pela vida analógica.

Para se manter longe do aplicativo, encontram novas formas de se comunicar —ou voltam a antigas— para não ficarem totalmente de fora dos assuntos, da

Suruba pelo Zoom: em tempos de Covid-19, grupos 'afetivos' vão além do sexo

Suruba não é bagunça. É lugar de "desconstrução do patriarcado, autoaceitação, carinho, afeto, amizade e amor".

Essa é a proposta de dois grupos de suruba afetiva de São Paulo, Petit e Aconchego. Eles nasceram de uma insatisfação com espaços liberais como casas de swing, que, segundo os participantes, atendem à demanda sexual, mas deixam a desejar quando o papo é afetividade.

Criados antes da pandemia, os grupos seguem mais operantes do que nunca durante a quarentena. O período de isolamento o

Eles só querem dançar: 'festas limpas' têm luz, música e nada de álcool

Os corpos na pista se movimentam de forma aleatória. Não há passos sincronizados, não há coreografias pré-determinadas. As pessoas se contorcem, sobem e descem. Os olhos se mantêm fechados. Não há bebida alcoólica, não há cheiro de cigarro ou qualquer outro tipo de entorpecente. As únicas ferramentas de alteração de consciência são os movimentos corporais e a respiração.

Durante 20 anos, São Paulo teve a oportunidade de ter um evento nessa pegada: a Verdurada, um festival de música que trazia b

Jovens e idosos atuam como voluntários para ajudar o próximo e elevar a própria autoestima

Dedicar parte do nosso tempo a um serviço voluntário pode ser a chave para uma vida mais plena e com propósito. Não há uma regra para ser voluntário. O interessado define a atividade conforme sua disponibilidade de tempo e suas aptidões. Mas o desejo de ajudar o próximo às vezes é tão grande que é possível desenvolver novas habilidades para dar conta de um trabalho voluntário.

A comerciante Marisa Rodrigues dos Santos, 27, da Vila Mariana (zona sul de São Paulo), buscou por muito tempo uma ativ

Coletor menstrual era perfeito pra você e agora incomoda? Veja o que fazer

Coletor menstrual era perfeito pra você e agora incomoda? Veja o que fazer

Há uns anos, o coletor menstrual virou o queridinho das mulheres. Ecologicamente correto e muito prático no que diz respeito à higiene, muita gente trocou os absorventes pelos copinhos de borracha. Algumas, entretanto, têm relatado nos grupos especializados e nas páginas das fabricantes nas redes sociais problemas com vazamentos e até cólicas após o uso contínuo do copinho.

A dentista Pamela Freitas, de 36 anos, é a don

Conheça a indígena que quer levantar a bandeira do feminismo no Acre

Sentada em meio a outras indígenas, uma mulher conduzia uma roda de rapé (medicina feita com tabaco e casca de árvore), no Espaço Luzeiro, no bairro do Paraíso, em São Paulo. Pequena, com o tom de voz baixo e sereno, pedia desculpas pelo cansaço físico e emocional. Ela havia acabado de voltar de um evento na Europa com autoridades do mundo todo, no qual ela atuou como uma das representantes de um dos povos indígenas brasileiros, os Yawanawas, do Rio Gregório, no Acre.

O clima da terra e o climã

“Se as drogas fossem regulamentadas, Pablo Escobar não teria existido”

Juan afirma que vê os países da América Latina enfrentando problemas muito semelhantes com a mesma raiz: a falta de regularização das drogas. Ele evita usar o termo “legalização”, porque, em sua opinião, comprar drogas é como “comprar pizza na esquina”.

“Todos na América Latina têm as mesmas histórias de grande violência e corrupção, que são consequências naturais do proibicionismo. Precisamos regularizar o uso das drogas e não apenas legalizar, porque isso elas já são. Com facilidade, qualquer
Carregar Mais